Católicos em Células

 


Os católicos em células se fazem presente em vários países, no Brasil com forte atuação no Estado de São Paulo, e aqui no Rio Grande do Sul a primeira Paróquia a implantar este sistema foi a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem de Cachoeirinha a pedido do então Pároco Alexsandro Mello, hoje nosso atual pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, os as células estão em fase de transição.

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, realizou-se na Comunidade Menino Jesus da Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Alvorada, o Curso de formação de Católicos em Células, com o tema: Ano de Transição.

A manhã do dia 27 resumiu-se em animação, entrosamento e acolhida, seguido de um forte momento de espiritualidade e encontro pessoal com Jesus Cristo. O curso iniciou-se com as palavras de Sandro, vindo de Botucatu, interior de São Paulo, que direcionou o momento para a exibição do filme “As chaves do Reino”, que narra a história de Padre Francis, um padre que se destacou por tamanha humildade e pelos ensinamentos sobre o Reino de Deus.

Segundo Marcello Ramos, participante do encontro, o filme tem bastante inspiração missionária e desperta para a evangelização, é um modo de vida de um religioso e é uma vida a ser seguida.

Através deste curso pode se refletir sobre a NOVA EVANGELIZAÇÃO, abordando a nova estrutura da Igreja católica e dando ênfase a iniciação das células apostólicas como fonte de evangelização ao próximo. Sandro destacou a importância das Células para as comunidades, para as famílias e para a sociedade e também destacou os cinco propósitos de Deus para a Igreja, sendo eles: a Catequese, a oração, a liturgia, o serviço de diaconia e o martírio. O primeiro dia encerrou-se animado e com as bênçãos do Padre Alexsandro Mello.

A manhã do dia 28 iniciou com a Santa Missa presidida pelo Padre Alexsandro, pároco da comunidade, durante toda a Santa Missa o padre enfatizou a união e o lema da comunidade que é Evangelizar + 1. Logo após a Santa Missa, o palestrante César Lima, vindo de Campo Grande – MS iniciou refletindo sobre a mudança nos valores da comunidade, onde destacou a importância da mudança individual de cada membro. A manhã do dia 28 encerrou-se com partilhas sobre onde cada um se sentia engajado e oque poderia mudar na comunidade.

Logo após Sandro, enfatizou o desafio de Ser Agente de Transição, onde cada membro da comunidade assume a responsabilidade de levar as células para o povo de Deus. Destacando o amor e transformação que cada um tem que ter na vida Cristã, sendo protagonista e líder dentro da comunidade.

A formação encerrou-se aos pés do Mestre, com momento de adoração ao Santíssimo, onde a presença do Espírito Santo foi sentida, tocando o coração de todos.

Texto: Tiarles B. de Carli

 

MÚSICAS LITÚRGICAS

Veja mais...

ANIMAÇÃO BÍBLICA

Veja mais...

BENFEITORES

United Kingdom gambling bonuses - gbetting.co.uk

Vicariato de Gravataí

Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 1490
Caixa Postal 05 - CEP: 94010-200
Bairro Centro - Gravataí - RS
 (51) 3042 1645