Abertura do Ano da Misericórdia


Dom Jaime Spengler abriu a Porta Santa na Catedral Metropolitana, iniciando a Celebração de Abertura do Jubileu da Misericórdia, no dia 13 de dezembro.

Na celebração da missa, Dom Jaime destacou a unidade de todos os fieis, representantes dos vicariatos, das comunidades, diáconos, presbíteros, consagrados, seminaristas e leigos.

"Atravessamos a Porta da Misericórdia... a Porta da Misericórdia está sempre aberta. Atravessá-la requer de nós, fé, disponibilidade e determinação. Fé porque se trata de expressão de um encontro com Jesus. Disponibilidade porque somos convocados a darmos o primeiro passo. Determinação porque a experiência da misericórida pressupõe que sejamos capazes em dar o primeiro passo.

Quando atravessávamos o umbral da entrada da Porta Santa, víamos os 14 banners que simbolizam as 14 obras de misericórdia: 7 corporais e 7 espirituais representando o itinário da nossa vida que somos convidados sempre a fazer e a refazer."

O início da Abertura do Ano da Misericórdia ocorreu com procissão solene iniciando na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre percorrendo ruas do centro até a Catedral Metropolitana.

Na quarta-feira, 16 de dezembro, será aberta a Porta Santa na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em missa que será celebrada às 10h.

Fotos: Flavio Bilhalva, PASCOM


 

 

 

 

MÚSICAS LITÚRGICAS

Veja mais...

ANIMAÇÃO BÍBLICA

Veja mais...

BENFEITORES

United Kingdom gambling bonuses - gbetting.co.uk

Vicariato de Gravataí

Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 1490
Caixa Postal 05 - CEP: 94010-200
Bairro Centro - Gravataí - RS
 (51) 3042 1645