Assembleia do Vicariato é realizada na Paróquia São José Operário


A Paróquia São José Operário, Alvorada, acolheu neste sábado, 05 de dezembro, a última assembleia do ano de 2015 do Vicariato de Gravataí com a presença de representantes de todas as pastorais comunitárias do Vicariato.

Padre Flávio Lunckes fez a proclamação do Evangelho de São Lucas 3, 10-18 que teve como meditação o refrão: “ Onde reina o amor, fraterno amor; Onde reina o amor, Deus aí está”.

Padre Flávio destacou: “ Eu sou a voz que clama no deserto, preparai o caminho do Senhor”. Explicou ele, que a voz que grita no deserto, anuncia o Deus que vem até nós. As pessoas verão a Salvação de Deus, através dos padres, ministros e leigos, porém muitas vezes, as pessoas não estão atentas e não ouvem a voz de Deus. Após sua fala padre Flávio recebeu os parabéns e a bênção da comunidade pelo dia de seu aniversário.

 

Iniciação à Vida Cristã

O projeto da Iniciação da Vida Cristã foi apresentado pelo padre Fabiano: projeto de uma nova proposta de renovação de toda a Paróquia a partir da catequese.

 O padre José Flach apresentou o canto composto juntamente com Dom Leomar especialmente para este novo projeto: “Este é o caminho avancem, nutridos da Palavra, o tempo é favorável. Despertar discípulos e renovar a vida Paroquial”; disse ele: com a orientação através da Leitura Orante da Palavra de Deus, conformar a vida ao projeto de ser e viver igual a Jesus de Nazaré. Ter uma nova mentalidade da catequese de iniciação e não de instrução, concebendo a unidade existente entre Batismo, Eucaristia e Crisma.

A nova mentalidade já iniciou, queremos ser cristãos renovados. Todos nós que já recebemos os sacramentos, devemos acreditar na animação bíblica e ser cristãos adaptados a esta nova proposta da Igreja, concluiu padre Leo Hastenteufel.

 

Jubileu do Ano Santo da Misericórdia

Nesta assembleia foi apresentado o Ano Jubilar, que terá sua abertura dia 13/12, na Catedral Metropolitana às 15 horas.

Com o Evangelho de São João 10, 9 “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo, tanto entrar como sairá e encontrará pastagens”, destacou padre José, “jubileu é alegria, Deus faz festa no céu quando alguém se converte. Jesus com sua palavra sintetiza o Ser de Deus que é Misericórdia, aonde existe misericórdia, aí Deus está. Jesus perdoou, no alto da cruz àqueles que o haviam crucificado”.

Também nós devemos abrir as portas de nossos corações e nosso agir ser misericordioso como o agir do Pai, devemos ser caminho de acolhida e de perdão, contemplar a Palavra de Deus e testemunhar.

 

Datas das assembleias em 2016

30/04 - Cachoeirinha

25/06 - Gravataí

03/09 - Viamão

22/10 - Alvorada

Texto: Tânia Ramos - PASCOM Paróquia São José Operário
Fotos: Flavio Bilhalva - PASCOM

MÚSICAS LITÚRGICAS

Veja mais...

ANIMAÇÃO BÍBLICA

Veja mais...

BENFEITORES

United Kingdom gambling bonuses - gbetting.co.uk

Vicariato de Gravataí

Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 1490
Caixa Postal 05 - CEP: 94010-200
Bairro Centro - Gravataí - RS
 (51) 3042 1645