22ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Aproximadamente, 20 mil fieis percorreram os 7 quilômetros da Romaria de Nossa Aparecida que, na sua 22ª edição, contou com a ocorrência de chuvas esparsas durante o trajeto até à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Alvorada.

Na chegada à Gruta da Padroeira, os romeiros participaram da Missa que foi presidida por Dom Leomar Brustolin (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre), e concelebrada por Padre Gelson Ferreira (Vigário Episcopal do Vicariato de Gravataí e pároco da Paróquia Santa Ana – Gravataí), Padre Libanor Picetti (Paróquia Santo Antonio – Alvorada), Padre Marcos Hartmann (Paróquia Santa Hedviges - Alvorada), Padre Diego Garcia (Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Alvorada) e Diáconos Gelásio, Luis, Salvador e Antônio Cardoso.

Em sua Homilia, Dom Leomar refletiu que "devemos atender ao pedido de Maria que disse a quem estava servindo no casamento de Canã na Galiléia: 'fazei tudo o que Ele vos disser'. Se atendermos aos pedidos de Deus, com certeza, seremos pessoas mais felizes e melhores".

Ao final da celebração, Dom Leomar concedeu a bênção da água que foi aspergida aos fieis e, em seguida, concedeu bênçãos da saúde e aos objetos de devoção.

No período da tarde, os diáconos concederam a bênção da saúde enquanto muitos continuaram em oração.

Fotos e texto: Paulo Cavalheiro
Pascom da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

MÚSICAS LITÚRGICAS

Veja mais...

ANIMAÇÃO BÍBLICA

Veja mais...

BENFEITORES

United Kingdom gambling bonuses - gbetting.co.uk

Vicariato de Gravataí

Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 1490
Caixa Postal 05 - CEP: 94010-200
Bairro Centro - Gravataí - RS
 (51) 3042 1645