2ª Assembleia Pastoral do Vicariato de Gravataí

Realizada na Paróquia Nossa Senhora dos Anjos, em Gravataí, a segunda Assembleia Pastoral do Vicariato de Gravataí no ano de 2015. Estiveram presentes cerca de 200 pessoas entre coordenadores paroquiais, presbíteros e diáconos.

O tema refletido foi o Documento 102 da CNBB que fala das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil onde nos diz que:

  • Evangelizar é a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo.
  • Jesus Cristo é a fonte de tudo o que a Igreja é e de tudo o que ela crê!
  • Em sua missão evangelizadora, a Igreja não comunica a si mesma, mas o Evangelho, a palavra e a presença transformadora de Jesus Cristo, na realidade em que se encontra.
  • A Igreja é a comunidade dos discípulos missionários, que respondem permanentemente a pergunta decisiva: Quem é Jesus Cristo?
  • Como afirma o Papa Francisco, a melhor motivação para decidir comunicar o Evangelho é contemplá-lo com amor, é deter-se nas suas páginas e lê-lo com o coração.

O encontro ocorreu no dia 27 de junho, das 08h30min às 11h30min.

Texto e fotos: Edenilson Vieira, Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Hedviges

 

 

 

MÚSICAS LITÚRGICAS

Veja mais...

ANIMAÇÃO BÍBLICA

Veja mais...

BENFEITORES

United Kingdom gambling bonuses - gbetting.co.uk

Vicariato de Gravataí

Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 1490
Caixa Postal 05 - CEP: 94010-200
Bairro Centro - Gravataí - RS
 (51) 3042 1645