Diácono Antônio Cardoso recebe o Mérito Cardeal Scherer

No dia 1º de fevereiro, na Celebração da Missa realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, Porto Alegre, foi entregue o Mérito Cardeal Scherer a três personalidades escolhidas pelo Conselho de Presbíteros da Arquidiocese:

  • o Diácono Antônio Cardoso, pela ação social e caritativa realizada na Diaconia Madre Teresa de Calcutá, na cidade de Alvorada;
  • a religiosa franciscana Irmã Jocélia Scherer, pelos quase 40 anos de doação em prol da educação, pastoral vocacional e fundação do movimento jovem CLJ;
  • Maria Thomazoni (representada pelo Frei Orestes Serra); leiga da Ordem Terceira da Fraternidade de São José e Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão, atuando de maneira especial junto aos pacientes do Hospital de Cardiologia.

O Mérito Cardeal Scherer foi instituído nas festividades do Centenário de nascimento de Dom Vicente Cardeal Scherer, no ano de 2003, como forma homenagear as pessoas e instituições que se destacam em fazer o bem. A honraria relembra toda a ação realizada pelo 3° arcebispo de Porto Alegre que se doou em prol da ação pastoral, educação e ação social. Mesmo após tornar-se arcebispo emérito, o arcebispo não parou de trabalhar. Dom Vicente nasceu em Bom Princípio (RS), no dia 3 de fevereiro de 1903 e faleceu no dia 08 de março de 1996.

Fotos: Nelson Pereira e Flavio Bilhalva

Diaconia Madre Teresa de Calcutá
Alvorada, RS
www.madreteresadecalcuta.org

MÚSICAS LITÚRGICAS

Veja mais...

ANIMAÇÃO BÍBLICA

Veja mais...

BENFEITORES

United Kingdom gambling bonuses - gbetting.co.uk

Vicariato de Gravataí

Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 1490
Caixa Postal 05 - CEP: 94010-200
Bairro Centro - Gravataí - RS
 (51) 3042 1645