Missa de Chegada do 72º CLJ 1 do Vicariato de Gravataí

Na noite do domingo 19 de outubro de 2014, acolhemos, em nossa Paróquia, a Missa de Chegada do 72º CLJ 1 do Vicariato de Gravataí. Este curso contou com a participação de oito jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Viamão, juntamente com outros 64 das paróquias São José Operário de Alvorada, Nossa Senhora dos Anjos de Gravataí, São Vicente de Paulo e Nossa Senhora da Boa Viagem de Cachoeirinha.
A igreja ficou completamente lotada com a presença de amigos, colegas de grupo e familiares dos 72 jovens cursistas, sendo necessário colocar muitas cadeiras extras para atender a demanda.
A celebração foi presidida pelo Mons. Aloysio Irineo Flach, pároco da Nossa Senhora dos Anjos, e concelebrada pelo Padre João Moraes, pároco da Nossa Senhora de Fátima e Padre Diego Jobim Garcia, Vigário da Paróquia São José Operário. Mons. Irineo foi o Diretor Espiritual deste curso e teve como seu auxiliar o Padre João Moraes.
Já na entrada dos cursistas e equipe de trabalho pode-se sentir a emoção com que eles chegavam do retiro e esta foi a tônica de toda a celebração. Em sua homilia, Mons. Irineo expôs a alegria de ver a quantidade de jovens presentes e destaca o fato de termos no Vicariato de Gravataí uma quantidade imensa de jovens inseridos nos mais diversos movimentos que compõem o Setor Juventude. Sobre o relacionamento entre os grupos de CLJ ele coloca: “Nós... padres, tios e jovens nos conhecemos, somos amigos e nos relacionamos muito bem” expressando o sentido de uma grande família cristã.
A jovem Maria Augusta Fogaça, da Paróquia Nossa Senhora dos Anjos, foi a coordenadora deste curso e conduziu os depoimentos dos jovens e tios cursistas, que puderam expor para a assembleia o que estavam sentindo e a mudança que o 72º CLJ 1 fez em suas vidas. Logo após foi a vez dos tios Adriano e Márcia, da Paróquia São José operário, falarem aos pais dos cursistas sobre seus filhos e sobre a experiência que tiveram como Casal Bem-Estar deste retiro.
Ao final da missa, antes da bênção, Mons. Irineo lembrou da jovem Maria Aline Ourique da Silva, que faria parte deste curso, porém foi brutalmente assassinada no dia 08 de agosto passado aos 15 anos de idade. Este foi um momento de forte emoção, principalmente para seus colegas do grupo da Paróquia Nossa Senhora dos Anjos.

Clique aqui e confira as fotos.

Paulo César Lucas Dias | PASCOM | Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Viamão

MÚSICAS LITÚRGICAS

Veja mais...

ANIMAÇÃO BÍBLICA

Veja mais...

BENFEITORES

United Kingdom gambling bonuses - gbetting.co.uk

Vicariato de Gravataí

Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 1490
Caixa Postal 05 - CEP: 94010-200
Bairro Centro - Gravataí - RS
 (51) 3042 1645