Encontro Arquidiocesano Marujo Animador é realizado na Paróquia Santa Ana, em Gravataí

No dia 19 de agosto, domingo, realizou-se o Encontro Arquidiocesano Marujo Animador. O encontro reuniu os grupos de animação musical do movimento das Paróquias da Arquidiocese e teve como tema "Pelo Mundo cantando a Glória do Senhor". Estiveram presentes, aproximadamente, 180 pessoas, entre jovens e tios.

O encontro iniciou com a Santa Missa, das 8h30min. O Presidente da Celebração, Pároco Padre Gelson Ferreira, destacou, em sua Homilia, que devemos estar atentos com a vocação que Deus nos reservou. “Seja como sacerdote, religioso ou religiosa, ou ainda como leigo, Deus nos pede que vivamos a Vocação que nos foi dada com muito Amor. A Família é o berço de todas as vocações”, completou.

Na parte da manhã, o encontro foi dirigido pela Comunidade Nos Passos do Mestre. Os palestrantes, através de um desafio, pediram aos jovens e tios que escolhessem em um curto espaço de tempo todos os cantos para animação de uma Celebração Eucarística, em que não era permitida a utilização do violão.

Os pregadores Roger, João Paulo e Tiago, falando sobre a harmonia entre instrumentos e vozes, trouxeram aos jovens suas experiências litúrgicas, partindo do conceito de Liturgia, a fim de qualificar a todos a celebrarem em suas paróquias de forma mais completa e harmoniosa com o rito da Igreja. Esclareceram ainda sobre os cantos que fazem parte do rito, previsto no missal romano, além de ensinarem aos jovens sobre como fazer um bom aquecimento vocal.

O pregador Tiago compartilhou sua experiência vivida juntamente com outros integrantes da Comunidade nos passos do Mestre ao longo de um retiro para músicos, que foi realizado na sede da comunidade Canção Nova, em São Paulo, comunidade que é referência técnico-musical em relação á Celebração Eucarística.

Após o almoço os jovens responderam algumas perguntas sobre a preparação da animação musical nas Celebrações e demais momentos do movimento, onde cada paróquia apresentou sua reflexão sobre como se prepara e aperfeiçoa-se. Logo após, a Tia responsável pelo Folclore Santa Ana, Daniele Bernardino, falou sobre a Espiritualidade do Marujo Animador e sua interação com a sociedade como agente evangelizador através da música.

O encontro foi encerrado com a visita dos Jovens ao Santíssimo Sacramento.

{filmgallery=images/fotos/120820_onda,800,600,left}

Lucas Isoppo | Pascom | Paróquia Santa Ana
www.paroquiasantaana.net

MÚSICAS LITÚRGICAS

Veja mais...

ANIMAÇÃO BÍBLICA

Veja mais...

BENFEITORES

United Kingdom gambling bonuses - gbetting.co.uk

Vicariato de Gravataí

Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 1490
Caixa Postal 05 - CEP: 94010-200
Bairro Centro - Gravataí - RS
 (51) 3042 1645