Missionária leiga é enviada para Missão em Moçambique, pelo Regional Sul 3

Dando continuidade ao compromisso assumido pela Igreja Católica do RS há quase duas décadas, o Setor de Animação Missionária do Regional Sul III, está enviando, nO mês dedicado as missões, mais uma Missionária Leiga para trabalhar em Moçambique.

Daniela Sampaio Gamarra tem 28 anos, é natural do município de Gravataí, onde vive com sua mãe e irmãos. A jovem Daniela sempre esteve muito ligada a Paróquia São Vicente Pai dos Pobres, onde atua em diversos serviços pastorais, demonstrando grande dedicação, especialmente, no acompanhamento aos grupos de jovens da comunidade.

Dando uma grande prova de sua disponibilidade e entrega radical ao serviço de Evangelização, colocou-se a disposição da Igreja para a missão além-fronteiras. Depois de receber a confirmação de que seria enviada para a missão, Daniela largou seu emprego, trancou o curso na faculdade e o curso engenharia de alimentos para dedicar-se exclusivamente ao serviço missionário. Nos meses de agosto e setembro participou do curso de formação para missionários Ad Gentes, no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília para complementar sua preparação. Agora, a jovem leiga partirá para trabalhar como voluntária na missão em Moçambique, pelo Projeto Igreja Solidária RS/Moçambique.

No último dia 03 de outubro, na Igreja São Vicente Pai dos Pobres em Gravataí, na presença de familiares, de amigos e de um grande número de cristãos, sobretudo de jovens, além de dois diáconos, quatro padres e do Bispo referencial do Setor de Animação Missionária do Regional Sul 3, Dom Jaime Kohl, Daniela recebeu o envio em nome de toda a Igreja do RS, a qual vai representar através de seu trabalho missionária junto ao povo de Moçambique, mais especificamente na Província de Nampula, no Distrito de Moma.

Na celebração de envio a missionária recebeu o envio de Dom Jaime Kohl e de toda a comunidade presente, que de mãos estendidas, invocou sobre a jovem Daniela a força do Espírito Santo, para que o mesmo a acompanhe com sua luz em todos os momentos da sua tarefa missionária.

A missionária Daniela Gamarra partirá de Porto Alegre para Moçambique no dia 16 de outubro de 2012. Já é aguardada com grande alegria e carinho pelos missionários brasileiros que também fazem parte deste mesmo projeto, os padres Rodrigo e João Carlos, bem como, por todo povo das Paróquias São Paulo de Larde e São Miguel Arcanjo de Micane.

E-mail da Daniela: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Por Padre Fabiano Dalcim

COMIRE/SUL 3

{filmgallery=images/fotos/121007_envio_missionaria,800,600,left}

MÚSICAS LITÚRGICAS

Veja mais...

ANIMAÇÃO BÍBLICA

Veja mais...

BENFEITORES

United Kingdom gambling bonuses - gbetting.co.uk

Vicariato de Gravataí

Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 1490
Caixa Postal 05 - CEP: 94010-200
Bairro Centro - Gravataí - RS
 (51) 3042 1645